Reiki Mikao Usui



Reiki Mikao Usui



Reiki é: Luz e o amor 




Reiki é uma técnica simples e ao alcance de todos.
Podemos praticá-la em nós ou noutras pessoas, e proporciona paz, bem-estar e equilíbrio.
O Reiki purifica, dissolve bloqueios emocionais, reforça e restabelece os circuitos normais da energia. Facilita o fluxo da força vital necessária ao reequilíbrio do organismo.
Aplicado sem necessidade de retirar qualquer vestuário, é no entanto importante que a pessoa esteja em posição confortável para facilitar o desenrolar do processo.
Ao transmitir Reiki a outras pessoas, a energia que flui através do terapeuta é captada pela pessoa que a recebe em função das suas necessidades, sem interacção entre as energias individuais de cada um.
A aprendizagem desta técnica é geralmente dividida em 3 níveis "praticante" e 1 nível formador; "Mestre".


 Como funciona o Reiki?

Estamos vivos porque a força vital flui em nós e nutre os órgãos e células do nosso corpo. Quando esse fluxo é impedido ou reduzido, a actividade de um ou vários órgãos ou tecidos do corpo físico, fica debilitada.
O Reiki, ao fluir através das zonas afectadas, vai remover bloqueios e restabelecer o fluxo normal da energia vital que, por sua vez, reparará os órgãos danificados. Ao aumentar a frequência de vibração dos campos energéticos, dentro e à volta do corpo físico, quebra os campos de energias discordantes ou agressivas, acabando por destrui-los ou dissolvê-los.
Dessa forma, o Reiki limpa, reforça e restabelece os circuitos normais da energia, permitindo que a força vital circule de novo e desempenhe o seu papel de protecção e nutrição do organismo.


Como é praticado?



Qualquer pessoa pode receber energia vital através do método Reiki e daí retirar benefícios substanciais.
Reiki é aplicado sem necessidade de retirar qualquer vestuário, no entanto, é aconselhável roupa confortável - se possível em tecido não sintético - para que o receptor se sinta bem.
O praticante limita-se a ser um canal pelo qual flúi a energia do Universo. Não dá nem transmite a sua própria energia ao receptor. Não intervém nem influencia directamente os resultados obtidos. Não tem qualquer poder para curar. Não consegue obrigar o receptor a aceitar energia se este, consciente ou inconscientemente, a recusar.
O receptor absorve a energia vital através do praticante. Só aspira as frequências e polaridades de que necessita em cada momento. O seu "Entendimento Interior" utilizará o complemento de energia assim disponível, para dissolver, rápida e suavemente, os bloqueios que, ao impedirem a livre circulação da energia vital, provocam entre outras coisas, dores e problemas agudos.


O que pode ser tratado?

Os praticantes de Reiki não fazem diagnósticos, devem abster-se de o fazer; não têm capacidade para tal e nunca poderiam adquiri-la num ou dois fins de semana.
A energia Reiki tem inteligência própria e dirigir-se-á infalivelmente para os pontos onde é mais necessária.
Na já longa história da sua utilização, sem necessidade de qualquer diagnóstico, o Reiki foi útil pelo contributo prestado no alívio das mais diversas doenças conhecidas, incluindo alguns problemas graves, tais como: esclerose, problemas de coração, cancro, doenças de pele, cortes, ferimentos, ossos partidos, dores de cabeça, febres, constipações, gripes, rouquidão, queimaduras, cansaço, impotência, falta de memória, complexos de inferioridade, etc. Um tratamento é como um delicioso banho de luz, que beneficia as pessoas nele envolvidas e proporciona, por vezes, expansão de consciência e experiências espirituais.

Reiki nos Hospitais 

 Junho 2009
Reiki no Hospital São João no Porto 2009
Enfermeira chefe Zilda Alarcão criou um serviço de Reiki neste hospital. 

Janeiro 2010  
  Pela iniciativa do Mestre Ana Gonçalves abriu-se uma janela nos HUC para um voluntariado de   Reiki em alguns serviços! Ajudem a Ana para realizar esta oportunidade de uma maneira sólida e continuada. Contacto por email: Ana Gonçalves criativa1963@hotmail.com








Associação Portuguesa de Reiki
Olá Armindo Ribeiro Mateus,

É com muito gosto que partilhamos convosco a Monografia de Cícero Ribeiro de Araújo:

REIKI COMO FORMA TERAPÊUTICA:
A ARTE DA CURA ATRAVÉS DAS MÃOS

Monografia apresentada ao Instituto Superior de Ciências da Saúde (INCISA) como requisito parcial para obtenção do título de pós graduação em Terapia Transpessoal.

Este trabalho de conclusão de curso tem por objetivo analisar o reiki como forma terapêutica holística na cura dos pontos energéticos (chakras). Para tanto, necessário se fez mostrar as práticas terapêuticas alternativas enfatizando o reiki como ponto principal para normalizar os problemas de saúde mental e psíquica; bem como mostrar, histórica e conceitualmente, o reiki enquanto cura através da medicina vibracional para daí, analisar os princípios do reiki como forma terapêutica e atuação nos centros energéticos a partir do conceito de chakras, caracterizando os seus principais pontos e características na busca da cura psíquica e metal. O reiki é considerado um “ritual de purificação” a partir das sessões terapêuticas purificadoras nas quais são utilizados os chakras para através da energia vibracional – cura das mãos – possibilitar a cura psíquica e metal dos indivíduos. Assim, para responder ao questionamento de que forma o reiki atua como forma terapêutica na cura através das mãos, atuando nos pontos energéticos (chakras) para normalizá-los, utilizou-se como caminho metodológico a pesquisa bibliográfica, cujo método empregado foi o analítico sintético, quando se contemplou estudos feitos pelos teóricos que discutem essa temática, com a finalidade de chegar a uma conclusão ampliada sobre essa discussão.


Qualquer questão, não hesitem em comunicar-nos pelo nosso email: info@montekurama.org


Sem comentários: