os cristais e as pedras




Os cristais e as pedras contêm a luz, a energía, o poder do reino mineral.
Armazenam toda essa força, a ampliam, a transmutam e emanam suas energias beneficiando a todos que os procuram. Esses seres tão especiais podem tornar-se amigos imprescindíveis, ajudando no crescimento espiritual e no auto-conhecimento, e, principalmente, ensinando inúmeras formas de utilizar positivamente sua energia em conjunto com a nossa.
Os cristais são utilizados de diversas formas: são largamente utilizados na fabricação de jóias, pela beleza e atração que exercem; na fabricação de fibras óticas, chips de computador e outros objetos tecnológicos porque são condutores e amplificadores de energía e por este mesmo motivo sao utilizados terapéuticamente, no desbloqueio dos chacras, liberação das emoções e aprendizado. Nossa glándula pineal, a controladora de todas as outras glândulas endócrinas é composta de calcita e magnetita
"Cristal é um ser vivo vibrando mais rápido que a velocidade da luz. Mkj é um sólido. E som, é éter concretizado. O cristal é um ser consciente que assumiu uma forma específica para ressoar o som básico da criação. Com o cristal pode-se caminhar em todas as direções." bhyani Ywahoo


A maioria das pedras e cristais são formados por minerais, com exceção do âmbar, da coral e da pérola.

Os minerais podem ser formados de várias maneiras:

- Mineiras magmáticos: originários do magma e de gases Ígneos do interior da Terra, ou de correntes de lava vulcânica que alcançam a supeirfffcse terrestre. Ex: Quartzo.

  Minerais sedimentónos: originários da cristalização de soluções aquosas ou
crescem com o auxílio de organismos sobre ou perto da superfície terrestre. Ex: Calcita.

*   Minerais metamórficos: originários da recristafeação de muñeras já existentes,
sob grande pressão ou temperatura, nas regiões mais inferiores da crosta terrestre. Be Granada.

Ninguém sabe realmente o tempo que os cristais levam para se formar. Alguns falam em milhares de anos, outros dizem que com elementos certos, os cristais podem se desenvolver num instante.
Algumas formas de apresentação das pedras:

- Lapidadas: As pedras podem ser lapidadas com a finalidade de exirar a mafor qualidade, brilho e cor, como por exemplo, o rubi, a esmeralda e o diamante que são facetados.

  Rotadas: as pedras podem ser roladas, ou seja. pedras brutas menores podem
ser limpas e polidas num tambor rotativo até ficarem lisas e livres de imperfeições superficiais.

  Brutas: E também podem ser brutas, não recebem r.enhunra alteração da sua
forma para refletir mais Suz.




Algumas das formas de utilizar as pedras e cristais:

• Pedras nas jóias: Durante milhares de anos, tem-se usado pedras preciosas junto ao corpo. Lápís-fâzuíí, comaíína e maíaquíta foram empregadas pelos antigos egípcios, esmeralda pelos incas, jade pelos chineses e turquesa pelos índios americanos. Coroas de sagradas pedras preciosas foram usadas para ajudar a governar o povo com sabedoria. Rubis e pedras de um vermelho intenso foram exibidos no umbigo de dançarinas do ventre, a fim de ativar o interesse sexual dos espectadores. Pedras têm sido usadas no centro do terceiro olho,para auxiliar a consciência mística a manter-se sintonizada com Deus. Colares pendurados sobre o peito, para estimular os pontos do chacra do coração, a fim de ativar maior amor e compaixão. Carregar pedras como amuletos, ou usá-las como jóia, é um dos meios mais simples e eficazes de utilização de sua força curativa, a pedra mantem-se em contato com o corpo para recepção de efeitos em tempo integral.

- Pedras no ambiente: Para purificação constante e energização de ambientes o ideai é utilizar uma drusa de cristal de quartzo, num tamanho proporcionai ao número de pessoas que freqüentam o ambiente. Também é eficaz a utilização de aquários com várias pedras de cores diferentes. As pedras devem ser lavadas em água corrente e a água trocada quando estiver grossa ou escura. É essencial que haja um quartzo branco, que servirá como catalisador. Também podem ser dispostas no ambiente, como enfeites, dentro de potes. Em todas as situações é necessário que na programação da pedra, esteja clara a intenção de purificação e energização do ambiente.
Pedras pessoais: São as pedras e cristais que atraem seu proprietário e o faz sentir o desejo de que se tornem amigos íntimos, eías se destinam a ser usadas especialmente pelo seu proprietário, para fins pessoais. Existe ainda o grande amigo, um único cristal que envia uma luz especial, que deve ser manlído como cristal particular, se possível intocada por outras pessoas. Trata-se de um poderoso recurso pessoal. Quando seu crisfaS-talísmã surgir você terá a certeza de que é ele. Eles podem ser levados a qualquer lugar junto ao seu proprietário, reuniões de oração e meditação, cursos, trabalho, etc.

Uso em plantas ou animais: Para energizar plantas, coloque um cristal no vaso, enterrado junto à raiz da planta. Para animais domésticos, coloque um cristal onde o animal costuma dormir. Cuidado, pois cães costumam ingerir as pedras. Estes cristais e pedras não devem ser utilizados para outros fins.

Pedras de cura:

o MecBtação: Pode ser feito cpm o seu cristal pessoal ou com um outro cristal que você eleja ou programe somente para meditações. Neste caso a ametista é um cristal altamente energético.

o Elixir: Devem ser adquiridas para este fim ou se forem ganhas, uma vez utilizadas no preparo de elixires não devem ter outra finalidade. Só podem ser utilizadas as pedras roladas.

o Disposição sobre os chacras: São pedras e cristais que também atraem seu proprietário, porém carregam em si o objetivo de curar outras pessoas através de seu proprietário.

o Banho: Pode-se utilizar cristais e pedras diversas durante os banhos de imersão ou hidromassagem.
Adquirindo e presenteando com uma pedra ou cristal

Escolha da pedra ou cristal: Quando for adquirir urna pedra ou crista! é aconselhável sentir e olhar para vários cristais e escolher exatamente aquele que se sentir atraído, que chamar a atenção e a partir do primeiro momento estabelecer um relacionamento. A intuição se faz necessária em fados os momentos que se utilizam os cristais, desde o primeiro encontro.

Limpeza: É indicado que seja realizada ao adquirir um cristal para que a energia dos cristais possa estar em pura sintonia com a energia do proprietário, se não estiverem sendo utilizadas diretamente nas práticas de cura provavelmente não precisarão de outro processo de limpeza. No caso de pedras de uso em terapias de cura é necessário que se realize a limpeza a cada término de tratamento, pois as pedras podem assimilar e reter a energia dos indivíduos tratados.


Métodos de limpeza (alguns):

o Águas naturais (cachoeiras, rios, lagos, mares): Banhar as pedras pelo tempo que a intuição determinar em águas não poluídas.

o Água e sal grosso: Mergulhar as pedras num recipiente com água e sal grosso, mantendo por algumas horas, ao retirá-los lave em água corrente para retirar o excesso de sal.

o Defumação: Acenda o incenso de sua preferência e sopre bastante sobre seu cristal defumando todas as suas faces e toda a sua área, pelo tempo que achar necessário.

o Drusa: Colocar as pedras sobre uma drusa (aglomerado) de Cristal de Quartzo incolor e deixe-as por bastante tempo, até achar que estão limpas e recarregadas. A drusa por conter várias pontas de cristal, é autolimpante e auto-energizante.

o Sopro: Mentalize luz branca e/ou violeta e expire pela boca sobre o cristal com a intenção ciara de iimpa-lo e de retirar toda a energia negativa. Inspire luz branca e/ou violeta e expire pela boca sobre o cristal.

o Chuva: Deixe seu cristal sob chuva forte. È um ótimo método de limpeza.

o Selenífa: Sobre uma superfície lisa, coloque um bastão de Selenita e na frente deste um cristal de quartzo com a ponta direcionada para todas as pedras que estejam necessitando de limpeza (qualquer tamanho e quantidade). Em trinta segundos as pedras estarão limpas e energizadas simultaneamente. Este tipo de limpeza serve também para qualquer objeto e para ambientes.




Energização: Carregar os cristais que foram limpos com novas energias.


Métodos de energização (alguns):

o Sol: Após ter sido lavado e limpo, deixe o cristal diretamente na luz solar, preferencialmente na parte da manhã, até o meio-dia.

o Lua: Para energizar o cristal com energia mais feminina, mais intuitiva, coloque-o diretamente exposto à luz do luar (lua crescente ou cheia).

o Sol e lua: Coloque seu cristal exposto à luz do luar durante toda a noite, e depois à luz do sol, até o meio-dia.

o Terra: Deixar os cristais em contato com o solo (não é necessário enterrar) por um período de no mínimo três horas.
o Tempestade: Colocar o cristal exposto à energia da tempestade (chuva, raios, vento, trovãoj.

o Energização com as mãos: Coloque o cristal entre as mãos e gire-o até esquentar, mentalizando passagem de energia das mãos para o cristal. Utilize também o método da respiração para carregá-lo, inspirando luz branca e expirando esta luz carregada de força dentro do cristal.

o Drusa: Da mesma forma que limpa, a drusa também pode reenergizar seu cristal. Apenas coloque-o sobre uma drusa por um tempo mínimo de três horas.

o Selenifa: Durante o processo de limpeza pela Selenita, os cristais e pedras já estarão automaticamente energizados.



Programação: Tem a finalidade de ativar a energia dos cristais, ou direcioná-la para um determinado objetivo. É importante o uso da intenção clara, objetiva e simples enquanto envia a programação mentalmente para o seu cristal (meditação, cura, equilíbrio emocional etc...), a programação pode ser reforçada (mas não é necessário) durante sete dias (Este cristal é para...). Uma técnica utilizada é colocar o cristal no chacra frontal e enviar a programação.O mais importante é unir a afirmação positiva com a visualização criativa. Ex.: Que o amor, a paz e a cura em todos os níveis energéticos, sejam irradiados para (...), ou para a própria pessoa, familiares, nossa casa, consultório, escritório, etc. Incluir a visualização de que todos estejam imensamente felizes, cheios de vitalidade, paz, prosperidade. As pessoas que f#rem iniciadas no Reike podem fazer os símbolos antes da programação.
Se desejar modificar a programação de uma pedra ou cristal deve-se realizar a limpeza e a energização novamente.
Pedras da sorte:

Em quase todas as culturas existem tradições de oráculos, vaticínios e horóscopos. As tradições aqui referidas remontam ao longo do passado da humanidade, que adorava as pedras preciosas para conseguir beleza corporal, fama, saúde e sorte. Apresentamos aqui as tradições segundo o horóscopo egípcio-grego-romano, com as pedras que lhes correspondem, destacando a mais apropriada pedra para cada signo.


a Aries 21 Mar. - 19 Abr. Planeta: Marte. Elemento: Fogo.
Pedras da sorte: Ametista, Berilo, Granada, Hematita, Pirita, Rodocrosita.


s Touro 20 Abr. - 20 Mai. Planeta: Venus. Elemento: Terra.
Pedros da sorte: Ágata, Aventurina, Jaspe, Malaquita, Quartzo-Fumé, Quartzo-Rosa.


d 6emeos 21 Mai. - 20 Jun. Planeta: Mercurio. Elemento: Ar.
Pedros da serte: Agua-Mari nha, Apatíta,Ber!.o, Cornalina, Olho-de-Tigre, Quartzo-Rosa.


f Cáncer 21 Jun. - 22 Jul. Planeta*. Lúa. Elemento: Agua.
Pedros da sorte: Avetiturirta, Esmeralda, Howlíta, Labradorita, Magnetita, Pedra-da-Lua.


g Leao 23 Jul. - 22 Ago. Planeta: Sol. Elemento: Fogo.
Pedros da sorte: Ámbar, Citrino, Diamante, Dumortierita, Kunzita, Quartzo-Ruti lado.


h Virgem 23 Ago. - 22 Set. Planeta: Mercurio. Elemento: Terra.
Pedros da sorte: Ámbar, Ametista, Azurita, Crisoprasio, Dumortierita, Lápis-Lazúli.


j Libra 23 Set. - 22 Out. Planeta: Venus. Elemento: Ar.
Pedras da sorte: Água-Marinha, Amazonita, Dumortierita, Fluorita, Opala, Unakita.


c Peixes 19 Fev. - 20 Mar. Planeta: Netuno. Elemento: Água.
Pedras da sorte: Água-Marinha, Ametrino, Azurita, Esmeralda, Fluorita, Turquesa



Pessoas que nascerem na transição de um signo para outro precisam fazer um levantamento através do seu mapa astral para confirmar o seu signo de nascimento