chacras e cristais




atmoparivesh escreve "Chakra é uma palavra sánscrita que significa roda são centros de recepção e projeção de energias cósmicas e vitais existem nos corpos sutis do ser humano, no corpo etéríco ou bioplasmático, corpo astral e corpo mental.Não são órgãos físicos ou mensuráveis pela nossa visão linear(ego-condicionada) pois pertencem a um nível mais sutil, mas possuem a sua contra parte física que são as glândulas endocrinas.
O que é deveras interessante neste estudo é que os sábios de todas as culturas ancestrais sem o conhecimento científico chegaram a conclusões quase idênticas no que se refere ao funcionamento dos chakras. Eles entravam em estado alterado de consciência superior e percebiam o funcionamento destes vórtices de luz e a sua interação com o corpo físico e a partir destas observações que se repetiram por milhares de anos desenvolveram técnicas físicas e sutis para harmonizar o homem de uma forma integral.

Em breve a realidade dos chakras será incontestável para a nossa ciência dita oficial, pois inúmeros homens e mulheres das ciências alternativas orientados por inteligências espirituais e extra terrestres utilizando o conhecimento técno-cientifico do mundo estão realizando a tarefa de construírem instrumentos que iraõ tornar perceptível para o homem terreno esta realidade sutil.

Em meu trabalho como bioterapeuta tive a grata oportunidade de atender homens, mulheres e crianças que nunca ouviram falar nos chakras, mas que quando foram colocadas em relaxamento tiveram visões dos mesmos. Muitas crianças relataram que uma porta se abria ou a caverna se iluminava justamente quando eu estava normalizando um chakra. Cito como exemplo o caso de L. de 6 anos que estava com um problema muito grave na região abdominal, na medida em que eu ia harmonizando 

o chakra do plexo solar de L. ele começou a relatar que a porta da barriga estava se abrindo e havia se iluminado e as dores que ele sentia haviam diminuído consideravelmente. O que é deveras interessante no exemplo que acabei de citar é que o menino nunca ouvira falar sobre os chakras e por isso não possuía nenhuma referência interior(subconsciente, crenças) dos mesmos na sua memória ou seja não estava condicionado por nada, ele buscou traduzir o que percebia naquele momento do trabalho através dos registros de suas experiências do dia-a-dia, e como o nosso subconsciente é dedutivo e associativo utilizou a imagem de uma porta para poder relatar através da linguagem a sua experiência interior .

Os índios chamavam os centros de energia de túneis ou cavernas, os sábios da índia védica de chakras e muitas outras civilizações davam nomes diferentes aos centros
sutis do ser humano, as definições através da palavra escrita ou talada podem divergir entre si, mas as funções dos mesmos eram extremamente semelhantes nas culturas ancestrais que mesmo separadas por milhares de quilômetros umas das outras chegaram a uma conclusão praticamente unânime, e esta unidade meus amigos eu chamo de ciência, pois um fenômeno que pode ser experimentado em muitos lugares, e em tempos diferentes com resultados semelhantes é uma prova cientifica de sua existência. O corpo etérico conhecido como corpo bioplásmatico ou modelo organizador biológico se divide em quatro níveis de éter, éter químico, éter de vida, éter de luz e éter refletor, cada um destes níveis assimila uma determinada frequência vibracional e os cristais atuam em todos estes níveis.

Os cristais possuem ritmo, luz, cor, vida... O corpo fisico-etérico absorve a energia cristalina por meio da ressonância onde ocorre a transferência das energias dos cristais para sua bio-estrutura em disfunção, possibilitando assim que o corpo se harmonize e restabeleça a saúde.

Para isso podemos empregar a energia dos cristais de diferentes formas como por exemplo utilizar os elixires de pedras que vou ensinar para vocês como fazer, ou colocando as pedras
diretamente sobre os pontos no corpo onde os chakras se refletem pois estes possuem estreita relação com os pontos de acupuntura conhecidos como tsubos na cultura japonesa/chinesa, e como marmas na tradição védica. Possuímos sete chakras magnos ou maiores frontais e dorsais e muitos outros chakras menores, segue uma tabela em anexo que irá fornecer para você maiores subsídios:


Chakra básico

Muladhara
Localização - entre o anus e os genitais, esta ligado ao cóccix, abre-se para baixo. Tsubo - VC 1.
Órgãos - Todo material ósseo e sólido que confere ao corpo sua estrutura básica. Turmalina preta.Coluna vertebral, os ossos, os dentes, as unhas, os tendões. Glândula correspondente - Supra-renais Elemento -Terra Bija - Om Lam
Cristais - Granada, Rubi, coral, jaspe sanguíneo, Hematita, Quartzo Fume, Onix
Chakra sexual

svadhisthana
Localização - frontal - plexo hipogástrico; genitais. Tsubo - VC 3 e 2. Dorsal - entre a quinta vértebra lombar e o sacro. Tsubo - VG 2e3. Órgãos - órgãos de reprodução, rins bexiga, todo o material mole do corpo, a pele o tecido muscular, etc. Todos os fluídos, a linfa o sangue e todas as secreções mucosas.
Glândula correspondente - glândulas sexuais, ovários, próstata e testículos. Elemento - Água Bija - Om Vam
Cristais - Calcita laranja, cornalina. Âmbar.

Chakra do plexo-solar

Manipura
Localização - frontal - plexo solar. Tsubo - VC 12 Dorsal - entre a Segunda vértebra lombar e a terceira. Tsubo - VG 4
Órgãos - parte inferior das costas, cavidade abdominal, sistema digestivo. Gera o caior dentro do corpo. Sistema nervoso vegetativo. Glândula correspondente - Pâncreas Elemento - Fogo Bija - Om Ram Cristais - Citrino, Topázio, Olho de tigre.

Chakra cardíaco

Anahata
Localização - frontal - centro do peito. Tsubo - VC 17 Dorsal - entre a terceira vértebra toráxica e a oitava. Tsubo- VG 11 e 12. Órgãos - coração, sangue, nervo vago, sistema circulatório. Glândula correspondente - Timo Elemento - Ar Bija - Om Yam
Cristais - Quartzo rosa, Turmalina rosa, Kunzita, Rodocrosita, Turmalina verde. Esmeralda.

Chakra Laríngeo

Vishuddha
Localização - frontal - garganta. Tsubo - VC 22 Dorsal - entre a sétima vértebra cervical e a primeira toraxica. Tsubo -VG 14
Órgãos - Aparelho brônquico e vocal, pulmões e o canal alimentar. Glândula correspondente - tiróide e paratiróide. Elemento - Éter Bija - OmHam
cristais- Água marinho, Amazonia, turqueza, Topázio azul.

Chakra Frontal

Ajna
Localização - Frontal - entre as sobrancelhas. Tsubo - Ponto extra yintang
Dorsal - Diretamente abaixo da protuberência occipital externa. Tsubo -VG 16.
Órgãos - cérebro inferior, ouvidos, olhos, nariz e sistema nervoso. Glândula correspondente - pituitária ou hipófise. Elemento - Maha Tattva.
Bija - Om
Cristais - Sodalita, Fluoríta, Lápis Lázuli, Quartzo azul, Cianita, Azurita.

Chakra Coronário

Sahasrara
Localização - topo do crânio, plexo cerebral. Tsubo - VG 20.
Órgãos - cérebro superior.
Glândula correspondente - Pineal ou Epífise.
Elemento -______________ .
Bija - Aum
Cristais - Ametista, Sugilita, Quartzo branco, diamante herkimer, etc.


================
Elixir de cristais
SXSSBXESXSXXSXSBS

O elixir de cristal pode ser utilizado de muitas maneiras, topicamente sobre as regiões onde os chakras se refletem no corpo físico através de compressas ou borrifados nos mesmos. O elixir pode ser também ingerido da mesma maneira que os florais. O seu modo de preparo é muito simples, tudo o que precisamos é de um pote de vidro transparente, água mineral de qualidade, álcool de cereais, pano de algodão, alguns cristais e *boa vontade".

l°Lave bem o pote de vidro; 2°coloque o cristal dentro do pote; 3°acrescente a água mineral(sem gás); 4°cubra o pote com o pano de algodão branco; 5°deixe o pote ao ar livre, para quem mora em apartamento colocar o pote na janela ou sacada mais ensolarada, deixar por pelo menos oito horas, de preferência na lua crescente ou cheia, "nunca na minguante" 6°para conservar o elixir você pode adquirir frascos de cor âmbar com conta gotas os mesmos para florais e enche-los até a metade com o elixir, completando o frasco com álcool de cereais. Agora você pode rotular o frasco, ex.: elixir de ametista lua cheia de maio.

Segue abaixo uma pequena lista com alguns cristais e suas funções.

Eu particularmente trabalho com oitenta e cinco pedras de qualidades diferentes e alerto a você leitor que esta não é uma terapia mecânica e portanto se faz necessário a escolha correta do elixir para que realmente funcione, nós somos individuos com padrões mentais, emocionais e físicos diferenciados, um elixir que harmoniza o meu colega não produzirá efeito positivo em mim. Para individualizar o elixir eu utilizo a radiestesia, cinesiologia aplicada e com isso eu escolho o elixir mais apto para harmonizar o meu cliente.

Amazonita - facilita a comunicação e a auto expreção.
Ametista - ajuda na meditação favorecendo a intuição, ajuda a combater
a dependência química.
Ágata azul rendada - estimula a paz, reduz a tensão física. Cornalina - equilibra a energia sexual, elimina os bloqueios à criatividade. Calcita Laranja - estimula a alegria interior, ativa a inspiração do eu superior.
Quartzo rosa - estimula o amor e a auto estima.
Lepidolita - unifica a mente e a emoção, favorece o equilíbrio mental. Turmalina Negra - fortalece o campo aurico protegendo contra as energias não qualificadas.
Citrino - Aumenta a motivação promovendo atividade física, atua tam fortalecendo a memória e a auto confiança.
Olho de tigre - aumenta a clareza mental, remove emoções negativas,
ajuda no desenvolvimento psíquico.
(...)

Para cursos ou maiores informações entre em contato por email.(...)

Atmo Parivesh(Alexandre Ledur) Caminhante do Céu Cristal Vermelho
(...)
Paz Profunda Nanastchê pra todos
Os mapas não correspondem a realidade, portanto:
"CONHECER O CAMINHO NÃO É O MESMO QUE TRILHAR O CAMINHO""